Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Potencial do Porto de Suape será apresentado na 29ª Intermodal South America 2025

Foto: Divulgação

O potencial do Porto de Suape será apresentado, a partir dessa terça-feira (22), na 29ª Intermodal South America 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O objetivo é mostrar o papel estratégico do equipamento no cenário logístico brasileiro, num evento que é referência nos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Mais 550 marcas também participarão da feira.

A estatal pernambucana ocupará um estande high tech com 120 metros quadrados, mesclando tecnologia com sustentabilidade, para apresentar ao público sua robusta infraestrutura e perspectivas de um futuro pautado na transição energética.  O visitante será convidado a mergulhar em uma experiência imersiva em viagem virtual com óculos 3D às instalações do sexto porto público mais movimentado do Brasil.

Painéis de LED com imagens de alta resolução do complexo também levarão ao público da Intermodal a grandiosidade de um atracadouro moderno e que há 46 anos cresce e se desenvolve com respeito ao meio ambiente. Dos 17,3 mil hectares do complexo, 59% do território está inserido na Zona de Preservação Ecológica (ZPEC). O estande 030 de Suape está localizado  na Rua G.

Suape leva à Intermodal um pacote de investimentos em infraestrutura, portfólio de novos arrendamentos, modernização do porto organizado e projetos voltados para a produção, armazenamento e distribuição de energias limpas.

Armando Monteiro Bisneto, que foi indicado pela governadora Raquel Lyra, para presidir o Complexo Portuário de Suape, tomará posse no cargo, dia 25, mas já estará em São Paulo representando Porto.

“Vamos mostrar essa imensa estrutura que é Suape, com toda a imponência do complexo industrial portuário. Modernidade, infraestrutura robusta, tecnologia, localização estratégica, são muitos os diferenciais de Suape. Temos o melhor porto do Nordeste e um dos mais importantes do Brasil. E vamos reforçar isso com muita força aos investidores”, salientou Armando Bisneto.

A programação prevê a participação de colaboradores da estatal em palestras, debates e em agendas paralelas, a exemplo do Cubo Itaú, para integrar importante debate sobre o futuro da logística. No estande do porto pernambucano, haverá a divulgação de importantes parcerias entre a estatal portuária e empresas com interesse em investir no complexo industrial portuário.

A intermodal também será uma grande vitrine para apresentação de novas áreas disponíveis para arrendamento, a exemplo de um terreno de 10 hectares destinado à produção de e-metanol. O chamamento público foi publicado no último dia 12 e o valor mínimo do contrato é de R$ 14,6 milhões para um período de dez anos, com possibilidade de prorrogação por até 70 anos.

Será a segunda planta desse segmento. A dinamarquesa European Energy escolheu o complexo para instalar a primeira fábrica de e-metanol do país. O investimento é de R$ 2 bilhões  em uma área de 10 hectares. A estimativa é de que 100 mil toneladas de e-metanol sejam movimentadas por ano pelo empreendimento. Combustível limpo que pode ser usado em transporte rodoviário, marítimo e aéreo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade