Porto no foco

Ser presidente de um poder legislativo dá a qualquer um muita força política. E se o parlamentar que ocupa o cargo consegue se destacar, aí então é que passa a ter relevância. O problema é quando acaba o mandato no comando da casa legislativa e o ex-presidente tem que voltar à planície. Pode até ocupar outro espaço na Mesa Diretora, mas não é a mesma coisa de estar na presidência ditando os rumos das discussões. Exemplos não faltam de ex-presidentes que sucumbiram. Também tem aqueles que mantêm boa influência nos bastidores. Só que depende muito da conjuntura e de quem seja o novo comandante da Casa. Essa pode ser uma das razões que fazem surgir nos bastidores da política a possibilidade de o deputado Álvaro Porto (PSDB) ser candidato a vice-governador na chapa de João Campos (PSB). Politicamente, seria um contraponto de peso na disputa contra a governadora Raquel Lyra (PSD), já que ele fortaleceria o socialista no Agreste. Porto não tem papas na língua quando é para criticar Raquel e seu Governo, preside o PSDB no Estado e já demonstrou que sabe agregar. Pessoalmente, para o deputado seria um tiro certeiro, pois sairia por cima. E ainda tem sucessores com seu sobrenome para manter espaços, caso o projeto eleitoral não seja bem sucedido. No caso de vitória de João Campos, certamente, Álvaro Porto teria boa influência. Algo que esperava ter na atual gestão estadual.

Teresa: Humberto e outro

A senadora Teresa Leitão (PT) lembra que toda vez que tem eleição, se fala em renovação do Congresso Nacional e que, por isso, diz ser necessário ter atenção nas opções. Mas defende a reeleição do senador Humberto Costa (PT). Questionada sobre quem prefere para a segunda vaga na majoritária entre os atuais pré-candidatos, evitou se comprometer.

CCLJ se reúne quarta

Será quarta-feira a reunião da CCLJ da Assembleia Legislativa. Na ocasião o presidente da comissão, deputado Alberto Feitosa (PL), distribuirá 3 dos 4 projetos que provocaram a convocação extraordinária. Um deles é referente ao repasse de recursos do TJPE para o Estado.

Triplex é rifado

O famoso triplex localizado no Guarujá/SP voltou ao noticiário, após ter virado prêmio de uma rifa. De acordo com a Operação Lava Jato, o imóvel teria sido reformado a pedido do presidente Lula (PT). Em 2018, a cobertura foi a leilão e, então agora, o novo proprietário decidiu rifá-lo.

Carreta gera conflito

É lamentável que um serviço de grande valia tenha se tornado mote de disputa política. No caso, a Carreta da Mulher que chegou ao município de Correntes. Governo do Estado e o prefeito Edimilson da Bahia (PT) entraram em conflito devido à lista de exames e isso atinge a imagem de um programa importante para a saúde das mulheres.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade