Políticos lamentam morte de Raul Jungmann

A governadora Raquel Lyra (PSD) divulgou nota de pesar Recebi com pesar, neste domingo (18), a notícia do falecimento do ex-ministro, ex-deputado federal e ex-vereador do Recife, Raul Jungmann, que teve uma vida pública dedicada a Pernambuco e ao Brasil. Expresso minha profunda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de despedida”, diz a nota.

O senador Humberto Costa (PT) considera uma grande perda. “Recebo com profundo pesar a notícia da morte do ex-ministro Raul Jungmann. Pernambucano, deputado federal por 3 mandatos e ministro por 5 vezes, Jungmann foi um politico de postura firme e equilibrada. Minha solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor e tristeza”, escreveu o petista.

Presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire disse que o falecimento de Jungmann é “uma notícia que me entristece muito”. Morreu meu amigo e velho camarada desde a nossa juventude no Recife, Raul Jungmann. Um dos mais inteligentes e competentes políticos no parlamento e gestor público no Executivo e na iniciativa privada com quem convivi. Uma perda muito sentida. Meus pêsames à mulher, filhos e amigos de Raul Jungmann”, acrescenta.

Quem também lamentou foi o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. “Recebo com profundo pesar a notícia da morte do ex-ministro Raul Jungmann. Homem público preparado, defensor da Democracia e comprometido com o Brasil, deixou uma trajetória marcada pelo diálogo, pela defesa das instituições e pelo interesse nacional. Meu sentimentos aos familiares e amigos”, disse.

Em nota, o senador Fernando Dueire (MDB) destacou a forma que o ex-ministro fazia política. “Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Raul Jungmann. Pernambucano, homem público preparado e respeitado, deixou uma trajetória marcada pelo compromisso com o Brasil. Raul praticou em sua vida o diálogo e seriedade política. Foi denso sem perder a leveza. Um amigo com quem tinha empatia e bem querer. Minha solidariedade aos amigos e familiares”, colocou o emedebista.

Presidente do PSB e deputado estadual, Sileno Guedes lembrou do histórico de Raul Jungmann na política. “Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Raul Jungmann. Como vereador, deputado e ministro, ele construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a democracia e pela defesa do interesse público. Manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos que compartilharam de sua caminhada”, disse o socialista.

“Pernambuco e o Brasil estão de luto com o falecimento o ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann. Homem público de carreira brilhante, Jungmann foi ministro da Reforma Agrária, no primeiro durante o governo de Fernando Henrique Cardoso; e comandou as pastas da Defesa e da Segurança Pública, no governo de Michel Temer. Foi também deputado federal por três mandatos, representando Pernambuco, e presidiu ainda o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em todas as missões, se destacou pelo preparo intelectual e pela capacidade de diálogo, articulação política e realizações.
Jungmann deixa um legado de trabalho e comprometimento com Pernambuco e com o país. Neste momento de despedida, a Assembleia Legislativa externa seus pêsames e se solidariza com familiares e amigos do ex-ministro”, colocou Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Raul foi um dos mais telentosos e qualificados quadros da política brasileira, honrando a representação de Pernambuco”, disse Armando, acrescentando: “No plano pessoal, guardo do nosso convívio os traços de elegância e gentileza, mesmo quando concorremos em chapas adversárias”, escreveu o ex-senador Armado Monteiro Neto.

 

Morre, aos 73 anos, o ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade