Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Policlínica será construída em Vitória de Santo Antão. Investimento será de R$ 30 milhões

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vitória de Santo Antão e o Imip firmaram convênio, nesta sexta-feira (26), para a construção de uma policlínica. O investimento será de R$ 30 milhões com recursos do PAC do Governo Federal. A unidade oferecerá exames gráficos e de imagem, como ressonância magnética, tomografia e eletrocardiograma, além de consultas clínicas com médicos de diversas especialidades e pequenos procedimentos.

O prefeito Paulo Roberto (MDB) reforçou que, apesar de a unidade de saúde estar localizado na sua cidade, atender pacientes dos municípios vizinhos. “A policlínica regional vai contemplar atendimento aos moradores de Vitória de Santo Antão, Glória do Goitá, Chã da Alegria, Feira Nova, Lagoa de Itaenga, Pombos, Chã Grande, enfim, toda a microrregião”, afirmou.

O Ministério da Saúde foi representado pelo diretor de Programa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rodrigo Cariri, que destacou a importância de oferecer um amplo atendimento. “É a pessoa poder sair da porta do cardiologista e depois fazer os exames tudo no mesmo lugar e com tempo de espera reduzido para ter saúde de qualidade com o cidadão de Vitória e da região”, exemplificou.

A deputada Iza Arruda (MDB), que articulou a liberação dos recursos federais, também ressaltou a importância do equipamento para milhares de famílias. “Lembro-me perfeitamente de tantas mães que dizem a dificuldade de ter atendimento para os seus filhos, quantos idosos precisam caminhar distâncias para poder fazer exames simples, e hoje a gente vai poder ter uma policlínica regional. É muita alegria, muita satisfação e é muito avanço”, declarou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade