Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PL coloca condições

Foto: Agência Senado

A candidatura de Davi Alcolumbre (UB-AP) é tida como favorita para a presidência do Senado, até porque os concorrentes não teriam a mesma força que ele junto às bancadas partidárias. Mas o amapaense não pode dar a vitória como favas contadas e mantém as articulações para se garantir. As conversas, agora, se intensificam com o Partido Liberal, que tem o maior número de parlamentares, 13. A sigla já havia informado que apoiaria Davi, no entanto vem colocando condições. A principal está em garantir que a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fique com o PL. Já tem até um nome para indicar: o senador Marcos Rogério, do Estado de Goiás. Como se sabe, essa é a principal comissão permanente do Poder Legislativo, pois baliza todos os projetos, quer sejam do Executivo ou de autoria dos próprios parlamentares. O PL tem todo interesse, principalmente, para fazer avançar propostas consideradas mais conservadoras. Se a presidência da CCJ ficar com alguém mais próximo do Governo Lula, as pautas “bolsonaristas” tendem a ter mais dificuldades para avançar. Outra condição paralela para a sigla liberal apoiar Davi Alcolumbre é que o Projeto de Lei da Anistia tenha prosseguimento no Senado. A proposta está tramitando na Câmara Federal e há um impasse entre os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a base governista. A proposta visa anistiar todas as pessoas que participaram de manifestações contra a eleição do presidente Lula (PT), em 2022. O benefício alcança quem está preso, fez doação, se manifestou em apoio, participou do quebra-quebra nas sedes dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, entre outras situações.

Bolsonaro sem anistia

Relator do Projeto de Lei da Anistia, o deputado federal Rodrigo Valadares (UB-SE) garante que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não estará entre os beneficiados, inclusive, por decisão dele mesmo, para não contaminar o debate. “Bolsonaro quer a anistia para quem foi preso em 8 de janeiro de 2023”, disse Valadares à CNN Brasil. O deputado alega que as punições devem ser por depredação de bens públicos, e não por tentativa de golpe.

Carteira de Identidade

O documento mais solicitado é a Carteira de Identidade e, diante disso, o Instituto Tavares Buril fará atendimento, no próximo domingo, já que tem pessoas que não podem ir até lá nos dias de semana. São 120 vagas e o agendamento deve ser feito no site www.iitb.pe.gov.br.

Guerra dos licenciamentos

A disputa pela PCR descambou para um terreno que, talvez, nunca tenha sido visto, sobre licenciamentos, alvarás e vistoria dos Bombeiros em escolas e empresas. Se fizer um pente fino em Pernambuco, muitos imóveis seriam interditados. Públicos e privados.

Pablo Marçal ainda surpreende

Os candidatos a prefeito em cidades onde há guia eleitoral apostam nos programas para que os eleitores tomem conhecimento da suas candidaturas, mas, em São Paulo, Pablo Marçal continua competitivo, mesmo sem o PRTB ter direito a tempo de TV e rádio. Nas pesquisas AtlasIntel e Quaest, ele aparece em segundo lugar, disputando duramente com Guilherme Boulos (PSTU) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade