Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Petista Henrique Metalúrgico perde mandato de vereador em Jaboatão. Jardel, do PCdoB, ganha vaga

Foto: Divulgação

O vereador Henrique Metalúrgico, do Jaboatão dos Guararapes, perdeu o mandato, nesta terça-feira (22), por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas referente à eleição de 2020. O Pleno considerou que ele cometeu infidelidade partidária, pois, há quatro anos, foi candidato pelo PCdoB e, em 2021, filiou-se ao PT. Nas eleições deste ano, Henrique foi reeleito e poderá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2025. Portanto, seu afastamento da Câmara Municipal será temporário. Ele recebeu 3.079 votos, sendo único representante do PT. A vaga do petista, neste restante da legislatura, será ocupada por Jardel (PCdoB), que obteve 1.146 votos e ficou na suplência.

Henrique Metalúrgico assumiu o cargo de vereador, no mês de junho deste ano, após três parlamentares perderem os mandatos porque seus partidos não cumpriram a cota de gênero nas chapas proporcionais, em 2020. A Justiça Eleitoral refez os cálculos e, além do petista, foram beneficiados Dr.Tadeu Veterinário (PV) e Luciano Souza (PSD). Uma das vagas seria do PCdoB, que recorreu e hoje ganhou a causa.

Henrique Metalúrgico até argumentou que integra um partido da Federação Brasil Esperança, junto com PT e PV, porém na época não existia esses grupamento partidário. O relator, desembargador Rogério Fialho, entendeu que a migração entre os partidos não ocorreu por justa causa, mas em caráter pessoal.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade