Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisa Atlas mostra João Campos em 4º lugar entre prefeitos de capitais

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Atlas Intel, nesse sábado (4), apontou o ranking dos prefeitos de capitais, após as eleições do ano passado. Os novos mandatos iniciaram dia 1º de janeiro, porém o levantamento foi feito entre 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024. De acordo com os dados divulgados, o prefeito João Campos (PSB) encerrou a primeira gestão com 78% de aprovação e 18% de desaprovação. O percentual positivo coincide com o total de votos válidos que garantiram a reeleição do socialista, no primeiro turno. No entanto, Campos caiu duas posições em relação à pesquisa anterior da Atlas.

O primeiro lugar ficou com o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), que recebeu 87% de avaliação positiva contra apenas 9% de reprovação. JHC, de Maceió/AL, ficou na segunda posição e Bruno Reis, de Salvador/BA, em terceiro.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes MDB), ficou na 20ª colocação no ranking de avaliação dos gestores das capitais brasileiras. Os piores colocados na pesquisa Atlas foram Rogério Cruz (Goiânia/25º) e Dr. Pessoa (Teresina/26º).

Conforme o levantamento, as melhores situações na primeira gestão de João Campos foram no setor de meio ambiente, com 77% de aprovação. Neste quesito, o prefeito recifense ficou na 2ª colocação entre os 26 gestores.

João Campos ficou em 3º lugar nas áreas de cultura, turismo e lazer, com 70% de avaliação positiva. E também na educação, com 66%. Na questão da pavimentação de vias públicas, o socialista alcançou a 4ª colocação, com 59%.

No caso de obras públicas, os 72% de aprovação o colocaram na 5º colocação. Na questão da limpeza pública, o percentual de aprovação foi de 63% Ficou também em 5º lugar na saúde, com 46% de avaliação positiva e 27% negativa.

A pesquisa Atlas mostrou que o Recife terminou 2024 devendo nas questões de ordem urbana e segurança pública. João Campos foi aprovado por 40% e reprovado por 48% e, com isso, ficou na 7ª colocação. E o setor do transporte público foi o que rendeu a pior colocação para o prefeito do Recife entre os 26 gestores. O 14º lugar foi com base nos 42% de reprovação e 30% de aprovação.

Ao todo 67.446 pessoas participaram da sondagem. A margem de erro varia de um a 4 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. Os dados foram coletados entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade