Foto: Ed Alves
Se tinha um julgamento que o resultado já estava definido, foi o de ontem, que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu. A defesa do liberal até tentou contra-argumentar, mas foi em vão. Agora, Bolsonaro responde por tentativa de golpe, junto com o grupo de militares que participaram da trama, conforme apontam as investigações. Ainda haverá dois julgamentos, no mês de abril, sobre as denúncias contra os demais envolvidos. Mas, evidentemente, todos já sabem o que decidirá a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O relator é o mesmo, Alexandre de Moraes, assim como os ministros que já decretaram a situação de Jair Bolsonaro. Há outras etapas do processo, até que chegue à decisão final no Pleno do STF, que provavelmente será a condenação de todos os que se envolveram na trama. A pena poderá ser de até 40 anos de prisão. Os advogados do ex-presidente garantem que o cliente virou réu sem que haja qualquer prova da sua participação. A partir de agora, serão ouvidas testemunhas e mais provas deverão ser incluídas. A expectativa é que o julgamento final ocorra ainda neste primeiro semestre. Com o resultado desse julgamento, a tendência é que caia por terra completamente a possibilidade de Bolsonaro reverter a inelegibilidade, como pretende, visando disputar um novo mandato presidencial no ano que vem. A direita já tem que começar a procurar de verdade um substituto para ocupar a cabeça da chapa para enfrentar o presidente Lula (PT), na sua tentativa de reeleição.
Ratinho Jr. prega mudança
Pré-candidato à Presidência da República, o governador Ratinho Júnior (PSD) esteve no Recife a convite do LIDE e disse que o País precisa de uma nova oportunidade. E deu uma indireta no presidente Lula (PT), ao apontar como erro querer dar palpite na vida dos outros. Citou como exemplo o fato de Lula se meter na guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Made in PE
Antes do evento com os empresários de Pernambuco, Ratinho Júnior se reuniu com a governadora em exercício Priscila Krause (PSDB). Na conversa, o governador disse que quer implantar no Paraná o software do nosso Estado que identifica fraudes no CadÚnico.
Festa em Ipojuca
A Prefeitura de Ipojuca vai comemorar os 179 anos do município, no sábado e domingo. O primeiro dia terá programação religiosa, a partir das 20h, no Pátio de Eventos. Entre as atrações, a cantora e pastora Cassiane. No domingo, subirão ao palco Pablo e cantores locais.
Clima pesou em Goiana
A campanha eleitoral em Goiana promete acirrar até o dia 4 de maio. O prefeito interino Eduardo Batista (Avante) e Marcílio Régio (PP) já fizeram parte do mesmo grupo, mas logo no primeiro dia o clima pesou com troca de acusações. São apenas dois candidatos que viraram “inimigos” num curto espaço de tempo.