Foto: Reprodução
A montagem das chapas de deputados estaduais e federais do PL começou a ser discutida pelo Diretório Estadual, na noite desata segunda-feira (5). A reunião foi comandada pelo presidente Anderson Ferreira e contou com a presença de alguns pré-candidatos. O dirigente ressaltou que o partido está debatendo nacionalmente os rumos do País e que o mesmo deve ser feito em Pernambuco.
O PL ainda não definiu se lançará candidatura própria ao Governo do Estado ou fará aliança. O projeto de Anderson é se candidatar a senador e tem respaldo do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.
Durante a reunião, foram debatidos temas do cenário político estadual e nacional, com destaque para a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República e como o partido pode atuar para fortalecer seu nome em Pernambuco.
“Sempre disse que, na hora certa e sem precipitação, o PL iria começar a traçar seu caminho. É hora de se organizar para a luta que teremos logo à frente para colocar o Brasil de volta ao rumo certo e a serviço do povo brasileiro. Em Pernambuco, não será diferente”. Em 2022, a sigla liberal elegeu quatro deputados federais e quatro estaduais.
A reunião de ontem contou com a presença dos deputados federais Coronel Meira e André Ferreira, da presidente do PL Mulher Izabel Urquiza, dos deputados estaduais Coronel Feitosa e Nino de Enoque, da primeira-dama de Gravatá, Viviane Facundes, do ex-prefeito de Escada Jandelson Gouveia, do vereador de Jaboatão dos Guararapes Neneca do Piston, do vereador de Caruaru Silvio Nascimento, do ex-vereador do Recife Alcides Cardoso e do vereador do Recife Fred Ferreira.