Foto: Divulgação
A pré-candidata a prefeita de Olinda pela federação Psol/Rede, Pallomma Melo, garantiu, nesta quinta-feira (1), que seu nome foi aprovado, durante a reunião do Diretório Municipal do Psol, e será homologado na convenção. O ato político, inclusive, mudou de domingo para as 17h30 de segunda-feira. Pallomma disse que o grupo minoritário que defende o apoio a Vinícius Castello (PT) foi orientado pela Executiva Nacional do partido a acatar a decisão local.
“Tivemos uma reunião, terça-feira passada, na Casa Marielle Franco, e o Diretório Municipal reconheceu a minha candidatura. Existe um acordo com a direção nacional e ficou o compromisso de todos pedirem votos para mim”, disse Pallomma, ao Blog Dantas Barreto. Ela admitiu que houve o impasse, mas que o assunto foi levado à Executiva Nacional do Psol.
“O Psol trabalha dialogando internamente. Estamos num espaço democrático e estou muito tranquila”, assegurou a pré-candidata olindense. A convenção da federação Psol/ Rede, na segunda-feira, será reservada para apenas os membros que defendem a candidatura própria. Em outra data haverá um ato político para marcar o lançamento da candidatura.
O impasse foi criado depois que o diretório do Psol de Olinda divulgou nota, nessa quarta-feira, informando que a candidatura de Pallomma Melo havia sido aprovado pelos integrantes das tendências Movimento Esquerda Solidária e Primavera Solidária. Mas a tendência Revolução Solidária defendeu a aliança com Vinícius Castello e, por conta disso, a decisão ficaria para a convenção municipal.