Foto: Reprodução
O prefeito João Campos (PT) manterá Oscar Barreto como secretário de Meio Ambiente, no seu segundo mandato no Recife. A permanência do petista já era esperada e recebeu aval do Diretório Municipal, neste sábado (28). Campos vem fazendo uma reforma no primeiro escalão, porém optou por dar continuidade ao trabalho realizado em algumas pastas e na composição política com aliados.
“Na Secretaria de Meio Ambiente do Recife, teremos a continuidade do trabalho do Oscar Barreto à frente da pasta. O gestor em Administração e Recursos Humanos possui um grande experiência na área pública, sendo secretário municipal de Saneamento do Recife, diretor adjunto da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), secretário-executivo de Agricultura de Pernambuco e Secretaria de Cultura do Estado. Também já ocupou o cargo de coordenador de Gestão Fundiária no Porto de Suape”, comentou João Campos.
O prefeito ressaltou a que, na gestão de Barreto, foram implantadas políticas ambientais, como o controle ambiental, a arborização, o plantio de árvores através do programa Via Jardim, a pauta climática e a promoção de ações de conscientização e defesa dos ecossistemas presentes no Recife”.
“A secretaria também assumiu a gestão dos programas e projetos ligados ao desenvolvimento sustentável do Recife”, acrescentou João Campos.