Foto: Divulgação/Polícia Civil
Do Diario de Pernambuco
Uma organização criminosa envolvida em peculato e lavagem de dinheiro é alvo de uma operação deflagrada nesta terça (5) pela Polícia Civil pernambucana. São cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, no Grande Recife.
A Fetta é a 55ª Operação de Repressão Qualificada do ano. Ela é realizada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência do Delegado Breno Maia, Titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª Deccor).
Essa é uma unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Ainvestigação foi iniciada em janeiro de 2023. Participaram 150 pessoas, incluindo delegados, agentes e escrivães.
As investigações foram assessoradas pela pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, contando, ainda, com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). Imagens divulgadas pela polícia mostram munições e documentos sendo apreendidos. Tudo foi levado para a sede do Dracco, na capital pernambucana.
Peculato é um rime configurado quando servidor público apropria-se ou desvia, em favor próprio, de dinheiro, valor, ou qualquer outro bem móvel que se encontra em posse do funcionário em razão de seu cargo.