Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Oposição fica com presidente e relator da CPMI do INSS. Carlos Viana derrota o favorito Omar Aziz

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A oposição virou o jogo na instalação da CPMI do INSS, nesta quarta-feira (20), no Congresso Nacional, em Brasília. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito presidente, derrotando o Omar Aziz (PSD-AM), que vinha sendo colocado como franco favorito para a função. Dessa forma, a maioria dos integrantes da comissão não acatou o candidato favorito do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AC), e Câmara Federal, Hugo Motta Republicanos/PB).

Outra virada aconteceu na eleição para o relator, com a Alfredo Gaspar (UB-AL),sobre o então favorito Ricardo Ayres (Republicanos/TO), indicado por Motta.

O Governo Federal não desejava essa investigação, alegando que as irregularidades iniciaram na gestão de Jair Bolsonaro (PL) e que foram descobertos agora. O presidente Lula (PT) apostou num acordo, que foi descumprido na votação de hoje.

A CPIMI tem o objetivo de apurar os responsáveis pela cobrança indevida, feita a aposentados e pensionistas. Esse desfalque veio à tona, após investigações da Polícia Federal e da controladora Geral da União CGU. A suspeita de que mais de 4 milhões de brasileiros tenham sido vítimas desse desfalque. O INSS já começou a indenizar as pessoas que aceitaram um acordo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade