Foto: Divulgação
O prefeito João Campos chega a Nova Iorque, nessa quinta-feira (15), para participar do evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia seguinte. Na ocasião, receberá o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas em reconhecimento aos resultados sociais obtidos através do Compaz. A premiação deveria ter ocorrido no período da pandemia da Covid-19, mas foi adiada por questão de segurança sanitária.
Antes do embarque marcado para esta Quarta-feira de Cinzas, João Campos comemorou a nova conquista. “Nossa cidade do Recife já conta com dois prêmios na ONU, conquistados durante a nossa gestão. Um é pelo Programa Parceria, de construção de encostas e outras intervenções, e o outro é pelo Compaz, que foi premiado na pandemia e a gente não pôde receber antes. Então, estamos indo para a sede geral da ONU, em Nova Iorque”, afirmou.
Na sexta-feira, o prefeito do Recife participará de uma reunião de caráter técnico para apresentar políticas do Recife alinhadas ao tema da justiça social, já que o Dia Mundial da Justiça Social é celebrado no dia 20 de fevereiro. Além de falar sobre a cidade, o gestor municipal vai detalhar as políticas e ações do COMPAZ; ProMorar; E.I.T.A! Recife; e do Embarque Digital para os membros do Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (UN-DESA). No mesmo dia, à tarde, também haverá um Diálogo bilateral com o secretário-geral adjunto para Desenvolvimento Econômico da UN-DESA, Navid Hanif.
Por fim, também ocorrerá um diálogo bilateral com a vice-diretora de Inovação em Governos da Bloomberg Philanthropies, Brooke Smith. O foco será no debate sobre inovação em governos locais que a instituição apoia, além dos editais para replicação e financiamento de políticas que devem ser abertos através da Bloomberg Idea Exchange.
COMPAZ
O Recife possui quatro Centros Comunitários da Paz (COMPAZ). Cada unidade está localizada em uma área periférica da cidade, identificada com alto índice de violência. Os equipamentos oferecem práticas esportivas, culturais e educacionais em primorosas obras arquitetônicas. É um espaço de convivência para todas as idades.
Os Compaz oferecem várias atividades e serviços. Procon, CRAS, Mediação de Conflitos, Junta Militar, artesanato, futebol, basquete, vôlei e programação ativa nas bibliotecas de cada um são algumas das opções que os recifenses podem fazer. Tudo de graça e qualidade.