“O crime organizado não tem vida fácil no estado”, diz Raquel ao falar sobre Comando Vermelho

A governadora Raquel Lyra (PSD) comentou, nesta quinta-feira (30), sobre a mega operação realizada no Rio de Janeiro e se Pernambuco está preparado para a presença da facção criminosa Comando Vermelho. Ela ressaltou as ações conjuntas com outros órgãos e os investimentos realizados para garantir mais segurança à população. “A criminalidade vem se organizando para ocupar mais territórios, mas sabe que a vida deles não é fácil aqui no nosso Estado”, afirmou.

“A questão da segurança não se faz com discurso. Nós fazemos unindo o Governo Federal e, sobretudo, no território, o Ministério Público, Defensoria, Poder Judiciário e todas as nossas forças operacionais de polícia através do programa Juntos pela Segurança, que tem o maior investimento da história, da ordem de R$ 2,3 bilhões”, ressaltou Raquel.

A governadora ainda disse que todas as ações fazem parte de uma estratégia de combate à criminalidade. “A gente não pode estar enxugando gelo. Nós estamos aqui, a cada ano, batendo recorde de operações da Força integrada de Combate a Crime Organizado. A FICCO está em cada estado do Brasil. A Polícia Federal lidera junto com as forças de segurança dos estados e a gente, aqui, bate recorde de combate ao crime organizado”, contou.

Ela se referiu à estrutura criada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que coordena ações com a participação de forças de segurança estaduais e federais.

“Os investimentos já estão dando resultados. Estamos há 18 meses consecutivos derrubando homicídios, derrubando crimes contra o patrimônio e garantindo mais segurança para a população poder andar nas ruas”, ressaltou Raquel Lyra.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade