Foto: Divulgação
O Complexo Portuário de Suape receberá um investimento de R$ 1,6 bilhão com a implantação do Terminal de Uso Privativo (TUP) da APM Terminals. A APM Terminals é uma das líderes globais na operação de terminais portuários, proporcionando soluções eficientes e confiáveis para clientes, países e comunidades, ajudando-os a expandir seus negócios e a otimizar suas cadeias de suprimentos.
O anúncio será na próxima sexta-feira (22), com as presenças do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e da governadora Raquel Lyra (PSDB). De acordo com informações do Ministério, serão criados 500 empregos diretos e mais de dois mil indiretos.
O Ministério ressalta que o novo terminal estará alinhado com metas globais de sustentabilidade e trará benefícios estratégicos e ambientais, como a otimização da logística, a criação de oportunidades de emprego e renda para a comunidade local. O projeto foi desenvolvido para operar com veículos elétricos, contribuindo para a diminuição das emissões de CO₂ e o controle de poluição hídrica.
“São investimentos como esse que vêm para fortalecer o Porto de Suape. Nossa meta é fazer Suape crescer 5% neste ano; gerando mais emprego e renda para os pernambucanos. É compromisso do presidente Lula”, destacou Silvio Costa Filho.