Foto: Blog Dantas Barreto
Já na condição de presidente estadual do PSDB, o deputado Álvaro Porto compareceu ao Congresso Estadual do PSB e reiterou que o partido seguirá na aliança com os socialistas, no pleito de 2026. Na sua fala, ele não poupou críticas à ex-aliada governadora Raquel Lyra (PSD) e afirmou ter cometido um erro ao apoiá-la em 2022.
“Desde quinta-feira, quando assumi a direção estadual do PSDB que declarei que o partido é independente e não está mais na base do Governo. Não sou de ficar em cima do muro e bajular ninguém, procuro ajudar a população. Tem gente que nasce e veio para ficar na política, que é João Campos. Acreditei num projeto que mudaria Pernambuco, arrisquei meu mandato e acompanhei a governadora. Mas a pior coisa é a ingratidão”, disparou Álvaro Porto em seu discurso.
O dirigente tucano disse que está disposto a discutir o que é melhor para Pernambuco. “Mas o PSDB, na minha gestão, não acompanha o Governo”, garantiu Porto. Em seguida, ele listou os problemas nas áreas de segurança, saúde e educação.
“A gente tem um longo caminho pela frente e em cada canto de Pernambuco o sentimento é da mudança. Independente do nome, vamos tirar Pernambuco da situação em que está hoje. Essa união que vai tirar Pernambuco do atraso começa hoje. Pernambuco não abaixa a cabeça para ninguém. O PSDB não tem dono. Vamos tomar a decisão conjunta”, afirmou Álvaro Porto.