Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Novo embate

A guerra entre Israel e o grupo Hamas, na Faixa de Gaza, motivou novo embate entre o presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O petista criticou o país judeu, durante inauguração de duas obras na Via Dutra, em Guarulhos, São Paulo. “Quero pedir para vocês uma solidariedade com as mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina por contra a irresponsabilidade do governo de Israel, que continua matando mulheres e crianças. A gente não pode se calar diante das aberrações”, disparou Lula. Ele se referiu ao fato de Israel ter bombardeado Rafah, um dia após decisão da Corte Internacional, que determinou o fim de todas as operações militares israelenses na região. Foi o mote que Bolsonaro queria para polemizar com o adversário. “O Hamas executou o refém brasileiro e Lula, mais uma vez, não foi ouvido (se é que ele se empenhou) pelos seus amigos terroristas”, escreveu o ex-presidente na rede social X (antigo Twitter). “Os narcoterroristas também ignoraram Lula”, acrescentou o liberal, se referindo ao sequestro da senadora colombiana Ingrid Betancourt pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em 2002. Na semana passada, o Instituto Paraná divulgou pesquisa sobre uma hipotética disputa pela Presidência da República entre os dois líderes políticos. Bolsonaro teria 38,8% e Lula, 36%. O ex-presidente, como já se sabe, está inelegível, mas o levantamento mostra o grau de divisão que existe atualmente no Brasil. E Bolsonaro vai aproveitar qualquer assunto para fustigar Lula a fim de manter viva essa disputa. Lula, por sua vez, mantém o ex-presidente no foco, talvez, para não dar espaço a outro que venha enfrentá-lo daqui a dois anos.

03 com duas agendas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) terá duas agendas em Pernambuco, nesta segunda-feira. Às 13h se reunirá com empresários em Gravatá. À noite, no Recife, comanda ato político do PL com o pré-candidato a prefeito Gilson Machado e o presidente do partido, Anderson Ferreira. Será no Mar Hotel, a partir das 18h.

Lula arretou-se

O presidente Lula irritou-se com o preço do arroz nas prateleiras dos supermercados, depois dos prejuízos causados nas plantações do Rio Grande de Sul. Lembrou que mandou importar o produto e a venda direta aos estabelecimentos para garantir o abastecimento no Brasil.

Reajuste dos delegados

Com a definição do reajuste salarial de 12,5% para os PMs, parcelado até 2026, a Associação dos Delegados de Pernambuco vai retomar a discussão com a categoria nesta semana. Há resistência à proposta de 16,5% que o Governo do Estado já apresentou.

Atividades físicas

Até o dia 1º de junho, a Secretaria Estadual de Saúde vai analisar quais municípios estarão aptos a receber os Núcleos do Ativa Pernambuco. Esse é o novo programa lançado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para incentivar as atividades físicas entre crianças e adultos. Até o momento, 130 cidades já se inscreveram para firmar parceria com o Estado.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade