Foto: Divulgação
A Neoenergia está fazendo um investimento de R$ 4 milhões no município de Machados para regularizar o fornecimento de energia elétrica. Moradores e produtores vinham se queixando dos problemas e recorreram ao deputado federal André Ferreira (PL) que, junto com o presidente do PL, Anderson Ferreira, acionou a empresa. Nesta segunda-feira (20), houve nova reunião na sede da Neoenergia com o presidente Saulo Cabral, na qual foram apresentados novos pleitos para Machados.
Entre as ações já executadas pela Neoenergia estão a inspeção de 80 km de rede elétrica, 23 manutenções estruturais, 700 podas de árvores, além de ajustes técnicos em áreas industriais. Para os próximos anos, o plano de investimentos inclui renovação de 42 km de rede, 26 km de novas linhas de média tensão e interligações para aumentar a estabilidade do sistema.
“Temos acompanhado de perto as demandas de Machados e conseguimos garantir ações concretas para melhorar o fornecimento de energia. Essa é uma conquista fruto de diálogo e articulação e que já começa a fazer diferença para quem vive e trabalha na cidade”, afirmou André Ferreira.
Anderson Ferreira reforçou a articulação da iniciativa: “Esse é o tipo de resultado que mostra o valor da boa política. Quando há articulação e compromisso, as melhorias acontecem. Seguiremos abrindo caminhos para que investimentos cheguem aos pernambucanos”, disse o presidente do PL.
Os vereadores Adolfo Amair e Luciano da Funerária, além dos empresários Antônio Corrêa, Leonardo Barros, Arthur Morais, Fábio Costa, Denis Souza e Irmão Manoel participaram da reunião na Neoenergia, representando diferentes setores produtivos da cidade.