Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mutirão de saúde em Ipojuca atende a mais de 12 mil pessoas

Foto: Deyvid França/Divulgação

Cerca de 12 mil moradores de Ipojuca receberam atendimentos gratuitos no programa Saúde em Dia. De acordo com a Prefeitura, os mutirões vêm atingindo o objetivo de reduzir as filas de espera por consultas, exames e procedimentos especializados. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (23) pelo prefeito Carlos Santana (Republicanos).

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 7 mil pessoas foram retiradas da fila de espera, além de realizados quase 6 mil atendimentos por demanda espontânea. Nos mutirões é possível ter acesso a diversas especialidades, como cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia e pediatria.

A iniciativa da gestão municipal também contempla exames como ultrassonografias, coletas laboratoriais e eletrocardiogramas, além de serviços de odontologia, vacinação e aferição de pressão e glicemia.

Carlos Santana destacou que o mutirão é parte de uma estratégia permanente da gestão para garantir o direito à saúde com qualidade e dignidade. “Estamos avançando com planejamento e resultados. Nosso objetivo é que nenhum ipojucano fique sem atendimento. Reduzir filas e ampliar o acesso é garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, disse o prefeito de Ipojuca.

A ação já ofereceu atendimentos em diversas especialidades e exames, beneficiando as comunidades de Ipojuca-Centro, Nossa Senhora do Ó, Camela, Porto de Galinhas e Serrambi.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade