Do Diario de Pernambuco
Foto: Reprodução
Os passageiros de ônibus do Grande Recife enfrentam dificuldades para ir ao trabalho nesta quarta (22). É que o Sindicato dos Rodoviários promove uma paralisação para denunciar a falta de pagamento dos salários.
Os vencimentos da categoria deveriam ter sido depositados até o dia 20 deste mês. A paralisação impede a circulação de ônibus que estavam em nove garagens.
O movimento afetou as seguintes empresas:
Metropolitana, Borborema, Caxangá, São Judas Tadeu, Pedrosa e Globo.
As garagens estão fechadas desde às 0h. Conforme o secretário-geral do sindicato, Carlos Medeiros, a ação só vai acabar quando as permissionárias pagarem os trabalhadores.
No Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, havia passageiros esperando desde as 4h30. Por lá, passam diariamente 52 mil pessoas. As filas eram grandes e muita gente não sabia da paralisação.
A Urbana-PE divulgou nota informando que o atraso dos salários dos profissionais das empresas de ônibus ocorre por falta de repasses dos subsídios do Governo do Estado, que deveria ter sido feito até o dia 20.
O Governo do Estado informou que o subsídios das empresas foram repassados ontem. A Urbana-PE confirmou e avalia que até meio-dia os salários serão pagos e o serviço do transporte público será normalizado.