Foto: Reprodução
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, determinou a exoneração do secretário-executivo Adroaldo Portal, após operação da Polícia Federal desta quinta-feira (18). Ele foi preso por participação na fraude que atingiu aposentados e pensionistas de todo o País.
Em nota, o Ministério da Previdência Social e o INSS informam que permanecerão contribuindo ativamente com as investigações e atuando para recuperar os recursos desviados por esse esquema que começou no governo anterior, mas foi interrompido neste ano.
O procurador federal Felipe Cavalcante e Silva foi designado para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Previdência Social. O novo titular, que ocupava anteriormente a Consultoria Jurídica da Pasta, passa agora a coordenar a gestão administrativa e o apoio direto às políticas públicas conduzidas pelo órgão.
Como braço direito da gestão, o secretário-executivo terá sob sua responsabilidade a supervisão das Secretarias de Regime Geral e Regime Próprio da Previdência Social, além da integração estratégica entre o gabinete e as autarquias vinculadas, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Fraude no INSS: PF faz buscas contra senador Weverton Rocha e prende número 2 da Previdência