Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ministro do Turismo vai sair do governo após ultimato do União Brasil. Outros dois devem ficar

Do Correio Braziliense

O ministro do Turismo, Celso Sabino, vai deixar o cargo, conforme apurado pelo Correio, após o ultimato do partido, que publicou resolução que condicionava a continuidade dos filiados à ação de deixar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao longo desta sexta-feira (19/9), Sabino teve conversas com Lula para definir seu futuro no ministério.

A última reunião, realizada por volta das 15h, no Palácio da Alvorada, o ministro anunciou, segundo fontes ligadas ao União Brasil, que deixará o governo após Lula retornar de Nova York, nos Estados Unidos, onde representará o Brasil em assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

Após a reunião com Lula, Sabino foi para um encontro com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, na noite desta sexta. A ideia de deixar o Ministério do Turismo apenas na semana que vem terá de passar por um aval do cacique do partido.

Isso porque o comunicado do União Brasil cravou que todos os filiados ao partido que estivessem no governo tinham de deixar a base de Lula até o fim do dia de hoje. 

MINISTROS FICAM

O fato de uma resolução do União Brasil prever que seus filiados tenham até as 23h59 desta sexta-feira, para entregar os cargos no governo não abrangerá os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o das Comunicações, Frederico Siqueira Filho.

Esses nomes são indicações do presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União), e não têm filiação partidária com o União Brasil, embora o parlamentar responsável pelas indicações de seus nomes seja filiado ao partido presidido por Antônio Rueda.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade