Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mendonça: UB fora!

Foto: Blog Dantas Barreto

A Executiva Nacional do União Brasil pretende se reunir para tratar sobre o possível desembarque do Governo Lula, porém as opiniões são divididas, conforme admite o deputado federal Mendonça Filho. Ele acredita que a maioria no UB é favorável ao rompimento, além do fato ter o governador de Goiânia, Ronaldo Caiado, como pré-candidato à Presidência da República. O deputado faz oposição e defende a entrega dos ministérios do Turismo (Celso Sabino), Integração Nacional (Waldez Góes) e Comunicações (Frederico Siqueira Filho). “Historicamente, sempre fui antagonista ao PT. A tudo que o PT pensa do ponto de vista de política econômica, que é absolutamente intervencionista. Que não acredita em estabilidade financeira a partir da estabilidade fiscal, controle de inflação, geração de desenvolvimento sustentável. Ao mesmo tempo, é um partido intervencionista também do ponto de vista da vida das pessoas por ser crítico da liberdade de expressão”, disparou Mendonça. Quanto à decisão do União Brasil, diz não ter não ter condição de falar pelo partido por ser apenas um deputado dentre vários que compõem a bancada na Câmara. “Se houver, a minha manifestação, será no sentido de que a gente deve se manter distante do governo atual e sem nenhuma participação ministerial”, cravou. Apesar de o União formar uma federação com o PP, Mendonça observa que seu partido tem posição mais crítica ao Governo Lula.

À espera da sentença

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seguiu as orientações dos advogados e acompanhará seu julgamento no STF de casa. Acusado de liderar uma trama golpista, o liberal poderá pegar uma pena altíssima, junto com os militares e aliados que são apontados como os cabeças. A defesa quer alegar abusos do ministro Alexandre de Moraes na condução dos processos.

Tempo esgotando

A nova decisão judicial que recoloca a deputada Débora Almeida como líder do PSDB protela ainda mais o início da CPI da publicidade na Alepe. Foi instalada em 19 de agosto e o prazo para iniciar os trabalhos acaba com 30 dias úteis. O governo critica a forma como foi instalada.

Sem condições

Para a líder do Governo na Alepe, Socorro Pimentel (UB), Diogo Moraes não tem como ser considerado presidente da CPI porque está sendo provado na Justiça que ele estava filiado ao PSB, quando foi indicado líder do PSDB. “Fica claro o objetivo de paralisar o Governo”, salienta.

Reunião de hoje adiada

O pedido de empréstimo de R$ 1,7 bilhão que o Governo de Pernambuco quer contratar tende a não passar pela mesma tormenta que o de R$ 1,5 bi, que ainda nem chegou ao plenário da Alepe. A oposição, dessa vez, não pretende apresentar um substitutivo. Mas a reunião da Comissão de Finanças, que deveria avaliar o empréstimo hoje, foi cancelada.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade