Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Medidas cautelares contra Bolsonaro dividem opiniões, de acordo com pesquisa Ipespe

Foto: Divulgação

Pesquisa do Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (25), mostra que há uma divisão de opiniões a respeito das medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro PL, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Para 30% dos entrevistados, foram descabidas; 29% consideram adequadas; 25% acham leves e 13% afirma que foram exageradas.

As medidas cautelares que foram determinadas são que Bolsonaro não utilize redes sociais, não se aproxime de embaixadas, não mantenha contatos com autoridades estrangeiras e nem com o seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra nos Estados Unidos.

Além disso, as suas entrevistas não poderão ser recortadas para serem utilizadas em redes sociais de terceiros. O ex-presidente também está utilizando uma tornozeleira eletrônica e tem que permanecer em casa no período das 19h e 6h, e nos finais de semana.

REPRESENTANTE

A pesquisa do Ipespe mostra que Jair Bolsonaro continua sendo visto como o principal líder da direita. Essa é a percepção para 46% dos entrevistados. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é quem aparece melhor posicionado, com 14%. O paulista é apontado como uma das principais alternativas da direita para enfrentar o presidente Lula, nas eleições do ano que vem.

Dos nomes que estão cotados também para encabeçar a chapa presidencial, os governadores Ronaldo Caiado (UB-GO), Ratinho Júnior (PSD-PR) e e Romeu Zema (Novo-MG) são apontados como representantes da direita por 3%, cada. Entre os entrevistados, 19% disseram que nenhum desses representa a direita, inclusive Jair Bolsonaro. E 11% não souberam responder.

A pesquisa do Ipespe foi realizada entre os dias 19 e 22 de julho, com 2.500 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade