Marília Arraes não descarta candidatura avulsa ao Senado com nova federação PRD-SD

Foto: Reprodução

Com a formação da federação entre o PRD e o Solidariedade (SD), tanto Marília Arraes (SD) quanto o presidente estadual do PRD, Josafá Almeida, afirmam que a ex-deputada poderá ser candidata ao Senado de forma avulsa. Ambos dizem que a prioridade, no entanto, é que Marília componha a chapa majoritária do prefeito do Recife e pré-candidato a governador pelo PSB, João Campos.

A federação já foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e reúne 10 deputados federais. Em Pernambuco, tem uma deputada federal e dois estaduais.

“Trabalho para ser candidata com João Campos, mas não descarto a possibilidade de uma candidatura avulsa, apoiando João e ser mais uma candidata do presidente Lula. A aliança em Pernambuco já está definida”, disse Marília Arraes ao Blog Dantas Barreto, nesta segunda-feira (8).

Josafá Almeida também afirmou ao Blog Dantas Barreto que a prioridade é que a ex-deputada integre a chapa majoritária da Frente Popular. “O momento hoje é muito bom para Marília, tanto que figura na liderança em todas as pesquisas. Então, quem não quer ela na chapa?”, declarou o dirigente do PRD, que também é prefeito de São Caetano.

Na sua avaliação, “Miguel Coelho é presidente do União Brasil em Pernambuco, mas o comando da federação está com o PP”. “O ministro Silvio Costa Filho tem a simpatia do presidente Lula, mas Marília tem três vezes mais votos, como mostram as pesquisas”, acrescentou Josafá.

Com a formação da federação PRD-SD, o comando vem sendo compartilhado entre Marília e Josafá, que dividiram as atribuições. Ele cuida da montagem da chapa dos candidatos a deputado federal e ela fica focada na pré-candidatura ao Senado. Os dois partidos juntos têm 10 deputados federais e precisam eleger pelo menos 11 para alcançar a cláusula de barreira.

Em março de 2026, quando será aberta a janela para troca partidária, o deputado federal Luciano Bivar migrará do União Brasil para o PRD, aumentando a bancada em Brasília. Josafá Almeida disse que a meta é reeleger Bivar, porém ele também pode ser indicado para primeiro suplente de Marília Arraes, caso a ex-deputada concorra ao Senado.

Em contato com o Blog, Luciano Bivar afirmou que defenderá a candidatura à reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD), se a Federação União Progressista, da qual faz parte atualmente, faça aliança com João Campos. O deputado reiterou a possibilidade de candidatura avulsa de Marília Arraes ao Senado.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade