A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), repassa a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) ao atual vice e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos), nesta terça-feira (5), conforme acordo firmado entre os dois. Ela vai ficar com a vice. Márcia disse que o período em que ficou à frente da entidade foi de muita luta em favor dos municípios.
“Foram 365 dias rápidos, mas intensos. Colocamos a Amupe em diálogo com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Assembleia Legislativa. Saio muito satisfeita com essa gestão compartilhada, com todos contribuindo para o trabalho da Amupe e defesa dos municípios”, disse Márcia Conrado.
Ela destacou, entre tantas questões importantes, que foi na sua gestão que 64 prefeituras pernambucanas não perderam recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), devido a redução de habitantes, depois do Censo realizado pelo IBGE.
Outra conquista da qual a Amupe teve participação foi na luta prorrogar a Lei da Licitação anterior até dezembro de 2023, para dar tempo às prefeituras se adequarem. De acordo com Márcia, 90% das gestões municipais de Pernambuco teriam dificuldades em realizar contratos dentro dos novos critérios.