Foto: Divulgação/PMJG
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes teve que recuperar, pela quarta vez, o letreiro instalado em frente à igrejinha de Piedade, nesta terça-feira (13), após novo ato de vandalismo. A estrutura vem sendo uma marca utilizada pela gestão municipal e se tornou um ponto turístico. O prefeito Mano Medeiros (PL) condenou a atitude dos vândalos e pediu que tenham respeito à população jaboatonense.
“Precisamos cuidar da nossa cidade como quem cuida da própria casa. Cada letra, cada cor, cada símbolo tem um valor que representa o amor e o orgulho de ser jaboatonense. Não podemos permitir que o vandalismo apague isso”, destacou Mano Medeiros.
O prefeito salientou que o letreiro é mais que uma estrutura, é um símbolo de autenticidade, fé e identidade cultural. “Autenticidade é pureza, é fazer o que vem do coração. E esse espaço é isso, um lugar para a população se reconhecer e expressar amor pela cidade. Que possamos preservar o que é nosso com orgulho e respeito”, falou.
Além da falta de respeito com o sentimento de pertencimento, Mano disse que a recuperação do letreiro custa aos cofres do Jaboatão. “A cada vez que precisamos refazer algo danificado por vandalismo, deixamos de investir em outro ponto da cidade. É preciso consciência e cuidado. O letreiro de Piedade é de todos nós”, afirmou.