Foto: Miva Filho/Secom
Mais 476 concursados iniciaram Curso de Formação Profissional da Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (3)) para serem incorporados ao efetivo. Com essa turma, todos os aprovados já estarão prontos para garantir mais segurança aos pernambucanos, conforme garantiu a governadora Raquel Lyra (PSD) na aula inaugural. São mais 268 agentes, 157 escrivães e 51 delegados.
Com 900 horas-aula, o curso é coordenado pela Escola Superior de Polícia Civil e pela Academia Integrada de Defesa Social (Acides) e inclui conteúdos técnicos, éticos e operacionais.
“Formamos a primeira turma no mês passado e, com a turma de hoje, completamos os 7 mil agentes de segurança pública que nos comprometemos a fazer concurso e nomear. Já estamos estudando novo concurso para lançarmos o mais breve possível, para que não haja lacunas como houve durante esses últimos anos em Pernambuco. Segurança pública não se faz sem prioridade: é construindo equipamentos, garantindo eficiência, e sobretudo, investindo em gente”, declarou a governadora Raquel Lyra.