Lupi admite alianças com João Campos e Raquel Lyra. E quer Marília disputando Senado pelo PDT

Desde o ano passado que o PDT em Pernambuco é presidido pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e é ele que está negociando os rumos para as eleições. Na coluna Painel deste domingo (22), da Folha de S.Paulo, ele considera que o caminho mais provável é apoiar o prefeito João Campos (PSB) para governador. Mas também não descarta a aliança com a governadora Raquel Lyra (PSD). Ele coloca como condição uma vaga na disputa pelo Senado e diz que as conversas com a ex-deputada Marília Arraes (SD) estão avançadas para a sua filiação.

Por outro lado, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) também vem conversando com Lupi para viabilizar as candidaturas proporcionais do seu grupo e também o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, na disputa pelo Governo do Estado. Gomes quer concorrer pela Federação Rede-Psol, porém o Psol também tem um pré-candidato, o ex-vereador Ivan Moraes.

Quanto a Marília Arraes, uma candidatura ao Senado na chapa de Raquel Lyra não seria prevista, já que ela vem defendendo o nome do primo João Campos e não poupa críticas à gestão estadual.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade