Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lula surpreende, aparece em entrevista e se emociona: “Posso voltar a trabalhar”

Foto: Reprodução/YouTube

Do Correio Braziliense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) supreendeu e apareceu no meio da entrevista coletiva marcada para o fim da manhã deste domingo (15/12) para atualizar sobre seu estado de saúde. O médico pessoal do presidente, Kalil Filho, havia acabado que anunciar que Lula estava de alta hospitalar.

“Isso aqui não é uma entrevista, é apenas uma sessão de agradecimento”, disse Lula ao chegar à sala onde era concedida a entrevista aos jornalistas. Acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, o presidente usava um chapéu para, segundo explicou, esconder o curativo que o cirurgião havia acaba de colocar na região onde foi operado, na cabeça.

Lula começou sua fala agardecendo a Deus pela vida, e relembrou, além do problema do saúde, do dia em que, por uma pane, o avião que viajava precisou sobrevoar o México em círculos por horas antes de pousar em segurança.

Ele explicou também, para fim dos questionamentos, a dinâmica do acidente doméstico que culminou, um mês depois, na hemorragia na cabeça. “Eu não estava cortando a unha do pé, eu estava cortando a unha da mão!”, disse, em tom descontraído. Segundo Lula, ele já estava guardando um estojo com os itens que usava quando o desequilíbrio ocorreu, seguido da queda. “Bati com cabeça na hidromassagem, e fez um estrago razoável”, relembrou.

Lula contou que ficou assustado com a situação, pois pensou que estava curado da queda. “Confesso a vocês que fiquei um pouco assustado pelo volume de líquido que estava na minha cabeça”, afirmou. Emocionado, agradeceu a Deus, a Janja, aos enfermeiros, médicos e outros profissionais que o acompanharam nos últimos dias.

“Estou voltando para casa agora tranquilo, certo de que estou curado e de que preciso me cuidar”, disse o presidente, que ficará em São Paulo até quinta-feira. “Não posso fazer esteira na velodicdade de atleta, porque eu não sou atleta. Mas eu posso voltar a trabalhar normal”, ponderou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade