Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Luciano Bivar é afastado da presidência do União Brasil

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A maioria dos integrantes da Executiva Nacional do União Brasil aprovou o afastamento do deputado federal Luciano Bivar da presidência do partido. O placar foi de 11 a 5 e uma abstenção Ele já havia sofrido a derrota para Antônio Rueda, que venceu as eleições internas e a crise só aumentou após a troca de ofensas. Bivar é acusado de ameaçar os dirigentes do partido e familiares. O parlamentar pernambucano participou da votação virtualmente e teve o contato cortado depois de discutir com os correligionários. Ele tem cinco dias para apresentar o contraditório.

Em nota enviada à imprensa, a Executiva diz que “ele também foi acusado de praticar violência política contra mulher, além de validar cartas de desfiliação de seis deputados do União Brasil do Rio de Janeiro sem submeter à decisão colegiada do partido, mesmo após parecer do Ministério Público Eleitoral em processo judicial que tramita no Tribunal Superior Eleitoral contrário à desfiliação”.

O relatório que pediu a destituição cautelar de Luciano Bivar foi apresentado pelasenadora Professora Dorinha (TO) e foi aprovado por 11 dos 17 integrantes daComissão Executiva Nacional Instituidora. Houve 5 votos contrários ao relatório e uma abstenção.

Com a decisão, o vice-presidente Antônio de Rueda assume interinamente a presidência do partido. Rueda foi eleito no dia 29 de fevereiro o novo presidente do União Brasil para um mandato que começa no dia 1º de junho. Agora, a Executiva Nacional submeterá o caso ao Conselho de Ética do partido para apresentar uma decisão definitiva, de mérito, em até dois meses.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade