Foto: Divulgação
O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) começou a receber o fornecimento de gás natural da Copergás para geração de vapor na unidade de Dois Irmãos. Essa parceria faz parte do planejamento de priorizar a eficiência energética com a redução do consumo de energia elétrica. De acordo com o Lafepe, haverá uma economia de 43% e R$ 1,2 milhão por ano na conta.
O investimento para a conversão da energia foi de R$ 700 mil por parte do Lafepe, que será recompensado em 16 meses com a redução de custos. O Lafepe informa que pretende ampliar o uso do gás natural para outros setores do parque industrial como no backup de geração de energia elétrica e no refeitório.
“Por sermos empresas públicas estaduais, precisamos dar exemplo, estar na vanguarda das matrizes energéticas sustentáveis e sermos capazes de fazer mais com menos recursos e custos operacionais. Ao adotar o gás natural, o Lafepe economiza recursos importantes que poderão ser revertidos em novos investimentos”, afirma o presidente do Lafepe, Plínio Pimentel.
“A parceria da Copergás com o Lafepe fortalece a ação de entidades públicas do Governo do Estado, trazendo mais benefícios para os pernambucanos e aplicando a renovação da matriz energética, mais eficiente e moderna e menos poluente”, destaca o presidente da Copergás, Felipe Valença.