Os promotores José Paulo Cavalcanti Xavier Filho, e Maria Lizandra e o procurador Silvio José Menezes Tavares foram os mais votados na eleição que definirá a futuro procurador-geral de Justiça de Pernambuco. A votação encerrou às 17h e o resultado foi proclamado às 17h, pelo atual procurador-geral Marcos Carvalho. A lista segue para o Palácio do Campo das Princesas e a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem 15 dias para escolher o novo chefe do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
José Paulo Cavalcanti Xavier Filho ficou em primeiro lugar com 262 votos; Maria Lizandra recebeu 257 e Silvio José obteve 180. Deluse Florentino obteve 172 votos e Maviael Souza, com 160, ficaram fora da lista.
“Foi uma eleição tranquila e os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas. A posse será após a governadora indicar o novo procurador-geral”, disse Marcos Carvalho. Ele, inclusive, está encerrando o mandato à frente do MPPE e amanhã será empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).