Foto: Marina Torres/DP
O prefeito João Campos (PSB) reuniu todo seu primeiro escalão, nesta sexta-feira (10), para traçar as metas dos primeiros 100 dias e também os rumos do seu segundo mandato. E avisou que as cobranças começarão em fevereiro, quando dará início ao ciclo de reuniões de monitoramento. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Victor Marques, será o primeiro a apresentar os resultados iniciais da gestão. Na entrevista coletiva, João Campos reiterou que vai imprimir um governo de resultados.
Com 10 dias no cargo, após tomar posse, Campos disse ser importante “reunir nosso time para poder colher as primeiras impressões e passar as tarefas a nível gerencial”. “Uma reunião com todo o secretariado, com um alinhamento com tudo aquilo que é estratégico na construção da nossa agenda prioritária. Tudo aquilo que será realizado nos próximos 100 dias. E a Pactuação das metas para os quatro anos, de 2025 a 2028”, ressaltou.
O prefeito lembrou, contudo, que se trata do quinto ano de uma gestão iniciada em 2021. “A gente carrega todo um aprendizado e conhecimento das pessoas e a certeza de que vamos fazer ainda mais. É um governo que vai poder fazer muito mais que nos anos anteriores e atender às expectativas das pessoas. O tamanho da votação (78%) que tivemos aumenta a responsabilidade”, disse João Campos.
RENOVAÇÃO
Apesar de ser uma gestão de continuidade, houve renovação no primeiro escalão com a chegada de novos auxiliares e a criação de secretarias. O prefeito justificou a necessidade das mudanças. “Tem que ter um time com pessoas que tenham experiência, mais dinâmicas, pessoas que tenham um trabalho mais de front e outras de bastidor. É ter um time que tenha jogadores que possam jogar em diversas posições. Ter um time com experiência, com juventude, um time que permanece e um time que se recicla para poder fazer um grande trabalho”, salientou.
MONITORAMENTO
Esse grupo terá prazo relativamente curto para apresentar os resultados que João Campos espera. A gente escalou o primeiro ciclo de monitoramento na primeira ou segunda semana de fevereiro. Depois de pactuar o orçamento e as primeiras metas prioritárias. O primeiro monitorado vai ser Victor Marques para ninguém reclamar”, avisou.
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura garantiu que terá o que mostrar. “É uma alegria enorme poder participar de um momento como este, sabendo do desafio que é continuar um trabalho que vinha sendo realizado com muita efetividade. O que a gente tem que priorizar é poder arrumar o nosso time para que as entregas sejam muito mais efetivas. A gente sabe como fazer, tem muitos bons projetos e obras em andamento e os que vão começar. É muita entrega e muito trabalho. É isso que as pessoas esperam da gente”, declarou Victor Marques.
Um comentário
A expectativa para o novo período do governo municipal e grande. O time deve estar afinado para chegar aos resultados. Mas a confiança também esra elevada. Tem os a certeza do sucesso.