Foto: Divulgação
O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Macena, é filiado ao PP, mas, neste sábado (4), ele já antecipou seu apoio a João Campos (PSB) para concorrer ao Governo do Estado, faltando exatamente um ano para a eleição. O partido faz parte da base da governadora Raquel Lyra (PSD) e há uma disputa entre os dois adversários por apoios no interior de Pernambuco. Marinaldo justificou a escolha afirmando que o socialista tem demonstrado capacidade de liderança e gestão.
“João Campos tem mostrado capacidade de diálogo e gestão eficiente, além de olhar para o desenvolvimento de todo o Estado, não apenas da Capital. Tenho um grande respeito pela família Campos e uma relação pessoal que construí com Eduardo, que sempre foi uma inspiração de liderança para mim. Acredito no projeto que João representa e entendo que ele é um nome preparado para liderar Pernambuco com responsabilidade e visão de futuro”, declarou Marinaldo Rosendo, em nota enviada à imprensa.
Além de abrir espaço no PP, João Campos conquista o apoio de uma liderança na Mata Norte. Apesar de não falar abertamente que será candidato a governador, o prefeito do Recife vem ampliando as suas articulações para atrair prefeitos e outras lideranças ao seu futuro projeto.
O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), anunciou, neste sábado (4), seu apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), em um gesto que reforça a articulação política de Campos para consolidar uma frente ampla no interior do estado. O movimento é visto como mais um passo para fortalecer o projeto político do gestor recifense em direção a disputas estaduais futuras.
Ligado ao Progressistas (PP), Marinaldo tem influência na Mata Norte e no entorno de Timbaúba, onde construiu base eleitoral sólida após mandatos como deputado federal e prefeito. Sua adesão é estratégica para ampliar a presença de João Campos fora da capital, agregando aliados em uma região que tem papel importante no cenário político de Pernambuco.
“João Campos tem mostrado capacidade de diálogo e gestão eficiente, além de olhar para o desenvolvimento de todo o estado, não apenas da capital. Tenho um grande respeito pela família Campos e uma relação pessoal que construí com Eduardo, que sempre foi uma inspiração de liderança para mim. Acredito no projeto que João representa e entendo que ele é um nome preparado para liderar Pernambuco com responsabilidade e visão de futuro”, declarou Marinaldo Rosendo.
O apoio do prefeito de Timbaúba também sinaliza a habilidade de João Campos em costurar alianças com lideranças de diferentes partidos, aproximando-se de quadros do PP, sigla que tem influência no Congresso e na política estadual. A entrada de Marinaldo fortalece a estratégia de Campos de reunir prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de diversas regiões para construir um palanque sólido e competitivo.