Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

João Campos nomeia 507 profissionais da saúde no Recife

Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

A rede de saúde do Recife recebeu reforço de 507 profissionais, nesta terça-feira (1). Todos foram aprovados nos concursos públicos realizados em 2024 e 2019, ambos ainda em vigor, nas áreas de medicina, enfermagem, odontologia, psicologia, agentes de redução de danos, assistência social, terapia ocupacional, farmácia, fisioterapia, técnicos de laboratório, auxiliares em saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

Os novos servidores irão atuar nas policlínicas, maternidades, Centros TEA/NDI, Consultórios na Rua, Unidades de Saúde da Família (USF), Farmácias da Família e Centros de Convivência em Saúde Mental. Além de reforçar a rede municipal de saúde como um todo, o incremento possibilita a expansão da Atenção Básica no Recife. A cerimônia de acolhimento aconteceu no Teatro do Parque, bairro da Boa Vista, e contou com a presença do prefeito João Campos, da secretária de Saúde do Recife Luciana Albuquerque, e outras autoridades.

O prefeito João Campos (PSB) deu as boas vindas aos profissionais, reiterando seu compromisso em investir na saúde do Recife. Ele admitiu que, mesmo sucedendo um prefeito do PSB, “a área mais desafiadora era a da saúde.

“E chegamos ao dia de hoje, com mais de 4.200 nomeações feitas só na área de saúde. Se você pegar 20 anos para trás, e somar todas as nomeações, não dá o número que nós fizemos só na Sesau. Apenas essa última nomeação dá um incremento perto de R$30 milhões anuais nas despesas, que eu tenho certeza que serão extremamente bem empregados, porque estamos falando de chegar em diversas áreas que precisavam de profissionais qualificados e preparados como nós temos aqui”, afirmou João Campos.

A lista completa deste grande reforço contempla 56 médicos de diversas especialidades; 53 enfermeiros e 152 técnicos de Enfermagem; 78 agentes comunitários de saúde (ACSs); 28 cirurgiões dentistas e 27 auxiliares em Saúde Bucal; 26 psicólogos; 16 assistentes sociais; 11 terapeutas ocupacionais; 4 sanitaristas; 8 farmacêuticos; 8 fonoaudiólogos; 4 fisioterapeutas; 7 técnicos de laboratório; 4 analistas clínicos; 3 nutricionistas; 2 técnicos em radiologia; 3 profissionais de Educação Física; 2 agentes redutores de danos; 1 técnicos em imobilização ortopédica, 1 médico veterinário, 1 plantonista, 8 40h, 1 Especiais e 3 plantonistas. Desde 2021, cerca de 4.300 profissionais foram nomeados para a rede municipal de saúde.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade