Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

João Campos: “No tempo certo vamos discutir as próximas eleições”

Foto: Reprodução

Como o resultado recorde de 78% dos votos no Recife, o prefeito reeleito João Campos (PSB) voltou a ser questionado sobre a sua participação nas eleições para o Governo do Estado, em 2026. Nesta segunda-feira (7), ele desconversou a respeito de candidatura, porém não descartou, durante entrevista à TV Guararapes. “No tempo certo vamos discutir as próximas eleições”, disse o socialista, enfatizando que vai continuar cuidando do município. Ele admitiu que “78% dos votos é uma marca superlativa”.

João também salientou o desempenho do PSB, nas eleições municipais, com a conquista de 31 prefeituras em Pernambuco. “Foi o partido de oposição que mais elegeu prefeitos na história”, ressaltou. “A força política se materializa quando se trabalha para quem precisa”, assinalou.

Antes, ao conceder entrevista à Rádio Folha, João Campos admitiu que “se pode fazer leituras” em relação ao resultado das eleições de ontem. “O time da gente é vitorioso. Tivemos uma vitória larga no Estado. Nunca teve uma essa quantidade da oposição de prefeitos eleitos”, disse. Além disso, o PSB contabilizou que os candidatos do partido, entre vitoriosos e derrotados, obtiveram 1,4 milhão de votos em Pernambuco, mais que o dobro do PSDB.

“A gente teve um grande resultado na política. Política não se faz só, por isso a gente tem um time”, afirmou João Campos. Ele confessou que esperava uma votação entre 70% e 75% dos votos e que “os 78% é uma marca superlativa”.

RAQUEL LYRA

Na TV Guararapes, Campos foi questionado sobre a relação com a governadora Raquel Lyra (PSDB), que poderá ser sua adversária daqui a dois anos. “Estamos em posições diferentes, mas isso nunca vai impedir o diálogo. Não precisa estar brigando. É brigar com os problemas, e não brigar com as pessoas. Vou seguir fazendo o que precisa ser feito”, comentou.

E fez questão de afirmar que uma das brigas é por mais saneamento básico, que uma responsabilidade do Estado. Além de contribuir com a segurança, armando parte da Guarda Municipal, reformar praças e parques e investir mais em câmeras de monitoramento nas ruas.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade