Foto: Blog Dantas Barreto
Passado o Carnaval, o prefeito e pré-candidato a governador pelo PSB, João Campos, destacou, nesta quarta-feira (18), a importância de ter circulado com aliados, não só no Recife como também em Olinda, para mostrar o time que está ao seu lado. Principalmente, aqueles que estão de olho nas duas vagas do Senado, Humberto Costa (PT), Marília Arraes (SD), Miguel Coelho (UB) e Silvio Costa Filho (Republicanos).
“A gente pode circular com muita gente, com amigos, pessoas que são do nosso grupo político e o sentimento que eu vi é de muita animação. Está todo mundo muito animado. As pessoas que estão menos no dia a dia da rua ficam muito impressionados com o calor da rua, com a animação da rua. É um diálogo muito franco. É bom também circular junto com o time, com deputados, vereadores, pré-candidatos, pessoas que trabalham também no dia a dia pra realização do carnaval. O sentimento é positivo”, disse Campos.
Quanto à presença do presidente Lula (PT) no desfile do Galo Madrugada, João Campos considerou positiva, mas tendo que dividir as atenções com a governadora Raquel Lyra (PSD). “Foi muito bom Lula ter vindo. Foi a primeira vez que ele como presidente ao Galo da madrugada. Foi muito bom porque não é o fato político da visita do presidente, eu acho que é um fato institucional. Um presidente que valoriza a cultura, que valoriza o Carnaval. E eu fiquei muito feliz porque a receptividade ao presidente Lula foi muito boa”, ressaltou o prefeito.
Quanto ao Carnaval, João Campos destacou ter sido o maior da história, superando números passados de pessoas nos 50 polos, de turistas e ganhos para o Recife. De acordo com o prefeito, foram registrados 3,7 milhões de foliões e cerca de R$ 20 milhões captados através de patrocínios.
“Não existe outro encontro tão grande no Estado de Pernambuco como o Carnaval do Recife. Nenhum outro ente organiza um festival tão grande como o nosso Carnaval”, assinalou.