Foto: Blog Dantas Barreto
Presente nas duas agendas do presidente Lula (PT) em Pernambuco, ontem, o prefeito João Campos (PSB) esquivou-se ao ser questionado se foi para demarcar espaço. Afinal, eram ações realizadas entre os governos Federal e Estadual e a governadora Raquel Lyra (PSD) estava presente em Ipojuca e Cupira. Campos afirmou que sempre estará com Lula todas as vezes que ele vier a Pernambuco por questão de respeito.
“Se for em Salgueiro, como eu já fui, se for em Petrolina, numa cidade vizinha, aqui, eu vou estar sempre acompanhando o presidente. Eu acho que é um gesto de respeito, um gesto de de compromisso com ele. E eu vou estar sempre acompanhando”, disse João Campos, nesta quarta-feira (3).
Porém, veio de Brasília para o Recife no avião presidencial, quando teve oportunidade de conversar com Lula sobre a reeleição. “A conversa com o presidente é sempre reservada, mas sinto muito animado e entusiasmado com o Brasil. Ele está construindo e eu tenho certeza que o caminho daqui para o próximo ano a reeleição dele vai ser uma coisa muito forte no Brasil”, relatou o prefeito.
Mesmo estando em Ipojuca, João Campos teve direito a discurso no anúncio da ampliação da Refinaria Abreu e Lima. No entanto foi curto. Ele fez questão de lembrar que não costuma fazer falas demoradas. “Sempre faço discursos curtos. Dedico meu tempo muito mais a trabalhar e entregar do que a falar. Então, eu não não faço discursos longos, salvo em ocasiões assim como o lançamento de um programa”, disse, após anunciar o Programa Recife Cuida+, no Teatro do Parque.
IDAS AO INTERIOR
Quanto às idas ao interior de Pernambuco, Campos optou por se colocar como presidente nacional do PSB e não sendo estratégia de pré-candidato a governador. “Vocês não me vêm fazendo discurso com viés eleitoral. Eu tenho dedicado minha energia a trabalhar. O tempo que me resta é um pouco, de final de semana e um pouco das madrugadas para poder fazer o trabalho de construção partidária, que é diferente de um trabalho eleitoral. Não é pegar uma tribuna e fazer uma fala eleitoral. Vai ter o tempo disso”, comentou.