Foto: Roberto Stuckert Filho
Indicado pelo PT no acordo firmado entre os partidos, Humberto Costa foi eleito por aclamação para o cargo de 2º vice-presidente do Senado, neste sábado (1). Sua vitória não foi surpresa e agora o petista já vislumbra as principais pautas da Casa Alta para este ano. Na atual legislatura, Humberto é o primeiro representante de Pernambuco na Mesa Diretora do Senado.
Entre as quais isenção de imposto para os trabalhadores que ganham até R$ 5 mil e o fim da escala 6 X 1 na jornada de trabalho. “É importante que o nosso governo assuma esse tema porque é uma demanda do povo brasileiro. Com isso, nós conseguiremos dar celeridade a ela”, ressaltou Humberto.
Quanto ao resultado da eleição de hoje, o senador pernambucano disse recebeu com satisfação. “É uma enorme alegria, mas também um grande desafio. É uma função de importante representação e com a qual poderemos trabalhar em pautas fundamentais para Pernambuco e para o Brasil. Vamos buscar o que interessa ao país e conduzir o Senado em harmonia com os demais poderes”, assinalou.