Humberto admite que presença de Alckmin na vice depende dos planos para SP e acordos partidários

Foto: Blog Dantas Barreto

A presença de Geraldo Alckmin (PSB) como vice do presidente Lula (PT) foi o principal assunto tratado no Palácio do Planalto, como disse o presidente nacional do PSB, João Campos, ontem, ao deixar o gabinete do petista. Nesta quarta-feira (11), o senador Humberto Costa (PT) destacou Alckmin como companheiro de chapa ideal, porém admitiu que há projetos eleitorais que podem levar a mudanças de planos.

Segundo Humberto, Lula precisa de um candidato forte para concorrer ao Governo de São Paulo e também existe o interesse de outros partidos em ocupar a Vice-presidência.

“Alckmin é um excelente vice e eu acho que, nas condições objetivas de hoje, ele seria ou é o melhor candidato. Como vice, fez um trabalho muito importante, é uma pessoa extremamente leal, preparada, está mudando o comércio no Brasil, a indústria. Agora, a gente sabe que a eleição tem várias etapas. Haverá uma etapa onde a discussão da chapa nacional vai estar posta. E aí o PT, o presidente Lula, o PSB, o prefeito João Campos vão debater essa questão”, comentou Humberto.

Questionado sobre o que pesa mais para ainda pairar dúvidas, se o projeto eleitoral paulista ou o interesse de aliados, o senador admitiu que ambos estão em jogo. “As duas coisas existem. Lógico que não o PT, mas o presidente Lula precisa de uma chapa forte em São Paulo. Em São Paulo os nomes mais fortes para qualquer eleição para o governo ou Senado são Fernando Haddad e o próprio Geraldo Alckmin. E tem o nome da Simone Tebet. Então, vai ser mais ou menos desse conjunto que se vai construir uma chapa para disputar a eleição em São Paulo, que é um estado decisivo para vitória de quem quer que seja”, disse Humberto Costa.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade