Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Hospital da Restauração atendeu 12 vítimas de brigas de torcidas organizadas

Foto: Reprodução

Do Diario de Pernambuco

O Hospital da Restauração (HR) informou que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na emergência da unidade por causa das brigas entre as torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz, no Recife, neste sábado (1º).

O balanço considera os socorros prestados até o meio desta tarde. “Todos os pacientes estão recebendo atendimento adequado das equipes de plantão”, diz nota do Hospital da Restauração.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que os confrontos entre os bandos, registrados às vésperas do clássico, foram marcados por pancadaria e espalharam pânico em diferentes locais do Grande Recife.

Há registro de violência na capital, em Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho. Na Torre, Zona Norte do Recife, um torcedor chegou a ficar nu durante a briga. Caído no chão, ele foi agredido a chutes e pauladas.

O cenário de guerra, que mais uma vez se instalou na cidade, também causou a reação de moradores. Nas redes sociais, dezenas de comentários cobraram segurança, criticaram a falta de medidas efetivas contra a violência das uniformizadas e pediram o cancelamento do jogo – que acabou mantido pelas autoridades e pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

“Nunca presenciei cenas assim. O que vemos hoje são grupos violentos, não torcidas, agindo como facções criminosas”, afirmou uma usuária do X, o antigo Twitter. “A polícia de Pernambuco falhou na segurança mal planejado, sabendo do risco de violência. Esse clássico do Sport x Santa deve ser cancelado”.

Outra usuária reforçou as criticas à falta de segurança e cobrou medidas das autoridades públicas. “Hoje a escalada da violência atingiu outro nível, o que se viu em Recife foi espancamento e estupro a céu aberto, uma selvageria entre torcidas nunca visto antes”, diz trecho do post.

O crime sexual citado no comentário faz referência a um dos vídeos em que um homem aparece caído na calçada, já ensanguentado e sem roupa. Cercada por rivais, a vítima aparenta estar inconsciente. Em determinado momento, um dos agressores usa um pedaço de madeira para violentá-lo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade