Foto: Rafael Vieira/ DP
Candidato a prefeito de Moreno, Heitor de Enoque (PL) está cheio de planos para, segundo ele, transformar o município. O liberal disse que entrou na disputa porque a atual gestão não vem cumprindo o papel de atender à população e nem atrair investimentos que gerem empregos. Uma das suas propostas é realizar concurso público para prevê as vagas existentes nos quadros da Prefeitura.
“Moreno é uma cidade dormitório e nós queremos gerar empregos. Há muito tempo que não tem concurso público e, com isso, a máquina fica inchada de contratos temporários ou por seleção simplificada. Um dos meus projetos é realizar o concurso público para reforças os quadros”, falou o candidato, durante visita ao Diario de Pernambuco e ao Blog Dantas Barreto, nesta sexta-feira (2). Ele esteve acompanhado da sua vice, Irmã Karina Lira (PSD).
Outro compromisso de Heitor é a conclusão da casa de parto, que teve as obras paralisadas em gestões passadas e que, por conta disso, as mães têm que ir para outras cidade para ter seus filhos. “Há 16 anos não nasce uma criança em Moreno. Vamos retomar para Moreno voltar a ter seus filhos”, garantiu.
Heitor de Enoque também lamenta a falta de assistência às pessoas com deficiência, por isso pretende criar um centro de referência. De acordo com ele, há muitas crianças com Transtorno do Espectro de Autismo que não conseguem laudo em Moreno por falta de profissionais. E os pais têm que se deslocar a outras cidades para conseguir o laudo. “Vamos dar um olhar diferente para situações como essa”, disse.
O candidato do PL relatou que no município não há creches públicas, mas, com apoio do Governo do Estado, implantará duas unidades já solicitadas pelo deputado estadual Nino de Enoque (PL). Ainda na área da educação, Heitor disse que implantará uma escola técnico-agrícola para capacitar mão de obra, visando gerar empregos no agronegócio.
Ele também defende que a Guarda Municipal seja armada. Para isso, pretende promover concurso público para recompor a Guarda e também capacitar o pessoal. “A Guarda Municipal qualificada e armada poderá dar um apoio à Polícia Militar, na questão da segurança”, observa.
Apesar de Moreno ter um orçamento anual pequeno, Heitor de Enoque diz que é possível realizar ações e obras que a população pleiteia. Para isso, buscará parcerias. “O município tem muita escassez de recursos, sei onde buscar. Vou bater nas portas do Governo Federal, do Estado e pedir apoio na Assembleia Legislativa, onde pela primeira vez Moreno tem um deputado, Nino de Enoque. A cidade precisa de mudança, melhorar a saúde, a educação, de pavimentação. Por isso aceitei a missão de lutar e servir ao povo”, salientou Heitor de Enoque.