Foto: Divulgação
O presidente estadual do PT, deputado Carlos Veras, coordenará o Grupo de Trabalho (GT), que ficará responsável pela organização do partido visando ao pleito de 2026. O GT será composto por outros oito membros a serem indicados pelas chapas. Mas os observadores estão definidos: os senadores Humberto Costa, Teresa Leitão, os deputados estaduais Doriel Barros, João Paulo e Rosa Amorim, Rebecka Rabêlo (Secretária de Mulheres), Ricardo Herculano (Secretário de Combate ao Racismo) e Guylherme Oliveira e Fernando Ferro.
A criação do GT foi acertada, neste domingo (7), durante reunião do Diretório Estadual do PT. O objetivo do colegiado será definir candidaturas proporcionais e debater a formação de alianças majoritárias, além de outras atribuições.
Também foi definido na reunião de hoje um calendário de atividades, a partir da segunda quinzena de janeiro, para diálogo com os diretórios municipais.
Carlos Veras, informou ainda que, no mês de abril, será realizado o Congresso Nacional do Partido, que irá debater quatro eixos centrais: programa partidário, programa de governo, revisão do estatuto, conjuntura política e tática eleitoral.
“O balanço do ano e a posse dos novos coordenadores e secretários setoriais são o pontapé inicial para o alinhamento da nossa tática eleitoral com os diretórios municipais, prefeitos, vereadores e toda a nossa militância. O PT trabalha incansavelmente para garantir mais uma grande vitória do presidente Lula e mostrar sua força em Pernambuco”, afirmou Carlos Veras.