Foto: Divulgação
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, determinou, nesta quinta-feira (11), que o partido apoie a candidatura de Júnior Matuto (PT) para prefeito do Paulista. O diretório municipal havia aprovado, por unanimidade, a aliança com Severino Ramos (PSDB), nessa quarta-feira, no entanto a direção estadual discordou e levou a questão à Executiva Nacional. O argumento foi de que, em cidades com mais de 200 mil eleitores, a decisão final é da instância superior.
A dirigente colocou que as alianças com o PSB são estratégicas para o projeto nacional do PT. Depois que os petistas de Paulista comunicaram a decisão, os socialistas caíram em campo para inverter e garantir o reforço para Júnior Matuto.
O candidato do PSB, inclusive, esteve hoje com presidente Lula, em Brasília, para gravação de vídeo e fotos que serão utilizados na campanha eleitoral. “O presidente também se comprometeu a apoiar Paulista, com obras nas áreas de morro e alagamentos para ajudar as pessoas que mais precisam”, contou Matuto.
COMUNICADO SOBRE TÁTICA ELEITORAL NO SEGUNDO TURNO EM PAULISTA
Tendo em vista que o Diretório Estadual de Pernambuco não concordou com a deliberação do Diretório Municipal de Paulista, de apoiar a candidatura do PSDB, contra a candidatura do PSB, mas também não se posicionou, encaminhando a decisão para Instância Nacional; E tendo em vista que a aliança com o PSB é estratégica no plano nacional, com apoios às candidaturas petistas em vários municípios; A Direção Nacional do PT encaminha o apoio ao candidato JúniorMatuto, do PSB, no segundo turno das eleições em Paulista.
Gleisi Hoffmann
Presidente Nacional do PT