Foto: Divulgação
Uma das reclamações que o candidato a prefeito do Recife pelo PL, Gilson Machado ouviu, nesta quinta-feira (19), ao visitar a Ceasa, foi em relação aos alagamentos na cidade. Os comerciantes falaram dos transtornos e ouviram do liberal que ele se empenhará para que o Recife tenha um sistema de saneamento básico que evite situações como essa. Gilson afirmou que fiscalizará as obras do programa Cidade Saneada, que vêm sendo feitas pela Compesa, através da empresa. BRK.
“Como prefeito, irei cobrar do Consórcio que o próprio prefeito de Recife votou contra o Marco do Saneamento e vou fiscalizar a execução para pressionar que seja feita com qualidade e velocidade, para que nosso povo não viva sofrendo. Você sabia que 60% da área de morros em Recife não possui saneamento básico e que a cidade está entre as 20 com pior saneamento do País? Isso é um absurdo. É preciso ter coragem, e eu não fujo da responsabilidade como João Campos”, disse Machado, referindo-se ao prefeito do Recife.
Ele enfatizou a importância da coleta permanente de lixo e entulhos, visando eliminar os transtornos causados pela sujeira, mau cheiro e infestação de insetos.
Outra reivindicação que Gilson ouviu na Ceasa foi por mais segurança nas ruas e ele reafirmou compromisso de armar a Guarda Municipal, além de investir na tecnologia para o Recife ter um sistema de vigilância eficiente. De acordo com o candidato, na sua gestão haverá monitoramento e inteligência em tempo real, incluindo o uso de drones com alta sensibilidade e visão noturna, para uma atuação mais eficaz e econômica na segurança pública.