Foto: Divulgação
O primeiro suplente de vereador do Novo, George Bastos, disse ter sido “surpreendido com a divulgação de um áudio privado, como uma figura que agride o Recife”. Essa foi reação à nota de repúdio divulgada por 26 vereadores, na noite desta terça-feira (3). Bastos disse que só foi revelado um trecho da conversa, mas manteve a declaração se referindo a quem estava nas galerias xingando parlamentares que eram a favor do impeachment do prefeito João Campos (PSB).
“Fico triste com a divulgação de parte do áudio. Me referi aos cargos comissionados que estavam nas galerias e reiterei diante de tudo aquilo que estava acontecendo. Mundiça são as pessoas mal educadas que estavam agredindo e xingando vereadores”, disse George Bastos ao Blog Dantas Barreto.
O suplente afirmou que, “enquanto cidadão, não acho correto que esteja pagando impostos para ver aquelas pessoas agindo daquela forma”. “É muito curioso que os vereadores não observem as agressões a outros parlamentares e critiquem apenas a minha fala”, acrescentou.
George Bastos avalia que a bancada governista “quer tirar o foco, diante do crime de responsabilidade que o prefeito João Campos cometeu”, assinalou, se referindo à nomeação de um advogado na cota de pessoa com deficiência. “Mas eu recebi muito apoio de pessoas afirmando que eu falei o que têm vontade de falar”, salientou Bastos.
Vereadores governistas repudiam atitude do suplente do Novo que chamou galeria de “mundiça”