Foto: Divulgação
A senadora Teresa Leitão garante que o apoio do PT à candidatura de José Queiroz (PDT) à Prefeitura de Caruaru não está condicionado à vaga de vice. No entanto, considera que, para o pedetista, seria importante ter alguém do partido do presidente Lula compondo a chapa. “Fomos para a aliança com Queiroz na maior consciência política do mundo. Foi um acordo muito bom e Queiroz vai ser eleito”, ressaltou a petista.
A parlamentar assegura que há vetos, já que outros partidos também têm interesse em ocupar a vice. Um dos nomes, contudo, não é bem aceito pelos petistas. Trata-se do delegado Erick Lessa, que filiou-se ao Republicanos como pré-candidato a prefeito, porém é cotado para compor a chapa de José Queiroz. A questão é que, em 2022, Lessa fez campanha para o então presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não trabalhamos com veto, mas o que Erick Lessa. Soma para Queiroz? Seriam 45 dias para explicar”, disse Teresa Leitão. Na sua avaliação, o empresário Douglas Cintra é muito mais forte do que Lessa.
Teresa contou que seu partido decidiu lançar uma pré-candidatura na Capital do Agreste, porque “todos queriam o PT, sem conversar com o PT”, disse a senadora, referindo-se ao presidente da legenda, Léo Bulhões. Depois surgiu a postulação da deputada estadual Rosa Amorim. Ambos, contudo já saíram da disputa.