Filiação de Gilson Machado ao Podemos será na próxima quinta-feira

Foto: Reprodução

O ex-ministro Gilson Machado confirmou que se filiará ao Podemos e marcou o ato para a próxima quinta-feira (12) às 14h no Hotel Marante, Recife, com as presenças da presidente nacional do partido, Renata Abreu, e do dirigente estadual Marcelo Gouveia. Gilson chegará à legenda para disputar mandato de deputado federal.

Marcelo Gouveia ressaltou a filiação do ex-ministro como um importante reforço para o Podemos. “Nossa meta é eleger quatro deputados federais com a possibilidade de chegarmos a cinco. Temos bons puxadores de votos e Gilson Machado chega para reforçar. E ainda estamos conversando com outros pré-candidatos para compor a chapa do Podemos”, disse o presidente estadual.

Gilson Machado deixou o PL por não ter respaldo para concorrer ao Senado, mesmo sendo o preferido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Havia uma disputa interna com o presidente da sigla liberal, Anderson Ferreira, que se coloca como pré-candidato a senador.

A decisão de trocar de partido, conforme disse Gilson, foi com a anuência do senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro. Na semana passada, o ministro foi liberado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes para sair do Recife.

No ano passado Machado chegou a ser preso sob a acusação de tentar conseguir um passaporte para o tenente-coronel Mauro Cid. Ele negou que tenha tomado essa iniciativa, foi liberado no mesmo dia, mas ficou, desde então, impedido de deixar a capital pernambucano.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade